Terceira etapa Taça Nacional XCO Fundão

Decorreu no Domingo 12 de Maio no Fundão a terceira etapa do Cross-Country Olímpico (XCO) Nacional. Prova internacional de classe C1, importante para os nossos três melhores atletas elites terem oportunidade de conquistar pontos a somarem ao ranking internacional, afim da Nação ser apurada para os jogos olímpicos em Tóquio.

Por ter importância internacional C1, a prova acaba também por ter participação de atletas estrangeiros elites e também de jovens promessas que procuram mais competitividade e outras experiências.

Assim aconteceu na classe das juniores femininas, com o pelotão das nossas portuguesas a terem também a participação de duas atletas da vizinha Galiza, Andrea Garcia e Noela Saa da Academia Postal Maceda e conhecidas da Ana Santos das participações que tem feito nas provas do ciclocrosse na Galiza.

Desta vez o tempo seco e o calor fez a diferença para as duas últimas etapas onde a lama e chuva aumentaram as dificuldades. O circuito do Fundão é duro fisicamente e técnico tendo como dificuldade maior o seu "rock-garden" e um salto numa zona acessível que junta muito público.
Esta geração de juniores femininas será provavelmente a mais competitiva dos últimos anos que o BTT nacional teve. Como nas anteriores etapas o andamento das juniores fez com que a sua corrida ficasse misturada com a corrida das atletas elites femininas, apesar de partiram mais tarde. E nas quatro voltas que deram ao circuito o pódio acabou por ser totalmente português com Ana Santos em primeiro e as amigas, Daniela Campos e Rafaela Ramalho a conquistarem respectivamente o segundo e terceiro lugar. Parabéns a todas as participações destas jovens neste duro desporto e não percam a próxima etapa a realizar em Valongo dia 16 de Junho.





Clicar na imagem para visualizar video do pódio.



Mensagens populares deste blogue

Abrantes recebeu a segunda prova da Taça Portugal XCO

XCO Super Cup Portugal em Mortágua.

O gelado Campeonato Europeu na Roménia.