Despedida da União Ciclista de Vila Do Conde

A passagem pela União Ciclista de Vila do Conde para Ana Santos ficará para sempre marcada como a "casa" constituída por pessoas inestimáveis com paixão pelo BTT, onde conseguiu ter paz e alegria para crescer saudavelmente como atleta e desportista. Ingressou desde a categoria de iniciado na sua escola de ciclismo, evoluindo como atleta de BTT e mais tarde, já em juvenil, no ciclocrosse. 


É sem dúvida um bom clube com grandes tradições no ciclismo de formação, onde criou também grandes laços de amizade.
Mas a ambição de evoluir traz a necessidade de mudar, mesmo correndo riscos. Tomar decisões, adaptar-se e aceitar as suas consequências é crescer e aprender a realidade da vida.


A história desta mudança começou após um convite para entrada numa equipa UCI de cross-country olímpico (XCO). Uma importante oportunidade que iria ao encontro do sonho de evoluir para competir internacionalmente mas que, infelizmente, não foi possível se concretizar. A realidade do ciclismo é também feita destas incertezas.
Irá agora integrar-se num pequeno projeto de origem portuguesa, constituído por amigos com igual paixão pelo BTT. A missão é o de tentar levar o bom nível do nosso XCO a participar num calendário internacional de competições, "jogando" em particular com a Ana Santos.
Se tudo correr bem, sem percalços de maior, o objetivo é o de conseguir competir com adversárias de outras nações, que previsivelmente vão participar nas competições do campeonato europeu e mundial desta época. Cumprindo o calendário internacional escolhido, ficará melhor preparada para enfrentar essas duas competições pela selecção Nacional, se for convocada pela mesma, claro.
Assim, nesta época 2020 a Ana Santos vai representar outras cores.
Contamos para breve dar mais novidades e, evidentemente a paixão do ciclismo não é só competição. Vão encontrá-la a partilhar alguns trilhos com muitos de vós, ou simplesmente a ciclar com amigos.



Mensagens populares deste blogue

Abrantes recebeu a segunda prova da Taça Portugal XCO

XCO Super Cup Portugal em Mortágua.

O gelado Campeonato Europeu na Roménia.