Banyoles até parece uma prova da Taça do Mundo ...

... parece e tem todo o ambiente de uma taça do mundo protagonizado pela grande presença de publico aficionado e participação dos melhores atletas a nível mundial. 

A já clássica prova de Banyoles e de categoria HC, este ano serviu de experiência para novas regras na zona de assistência técnica, a aplicar nas futuras provas da Taça do Mundo de XCO, que parece ter corrido bem... Menos bom, para as atletas, mas que acabou por testar a sua resiliência e até aumentou o espetáculo, foi a presença de barro que se formou devido à chuva que caiu durante a noite. Facto que surpreendeu as atletas no inicio da prova, originando muitas quedas e muita, muita dificuldade na condução, e progressão pelo barro muito escorregadio e que se colava a toda a bicicleta...

A Ana não se livrou das dificuldades, tendo mesmo sofrido uma pequena queda mas felizmente sem grandes consequências nem físicas nem mecânicas na bicicleta, que felizmente se aguentou bem, apesar da agressividade que este tipo de terreno origina em todo o material.

A nível competitivo a sua participação foi muito positiva e felizmente nada de anormal sentido com a sua saúde. Conquistou mesmo um honroso 24 lugar da geral (elites e sub23 competem de igual pela disputa dos pontos UCI) e um pódio de terceiro lugar em Sub23... Foi mais um bom momento deste desporto.










Mensagens populares deste blogue

Abrantes recebeu a segunda prova da Taça Portugal XCO

XCO Super Cup Portugal em Mortágua.

O gelado Campeonato Europeu na Roménia.