O regresso ao palco da Taça mundial em Nove Mesto Na Morave.

 Decorreu neste dia 13 de maio na Républica Checa em Nove Mesto Na Morave a primeira etapa da nova Taça do Mundo de XCO agora com a denominação de: UCI MOUNTAIN BIKE WORLD SERIES - XCO #1+XCC #1+XCM #1 e o regresso a este palco da Ana, depois da sua lesão (miocardite) que a privou de estar nestas competições.

E que regresso para a Ana, talvez o lugar 51 conquistado pode saber a pouco, mas a verdade é que a aposta das equipas e marcas em atletas femininas está a elevar e de que maneira o nível competitivo de todas as atletas participantes cada vez mais apoiadas e que lhes permitem dedicar a cem por cento a este exigente desporto.

Neste contexto a Ana defendeu-se muito bem conseguindo o objetivo de terminar na volta da vencedora e após perder bastantes posições no arranque inicial conseguiu ter a resistência suficiente para se segurar e volta a volta num total de seis ir conquistando lugares fixando-se por fim no P51 a 10 minutos da frente da corrida. O ano passado antes da sua lesão ainda conseguiu participar neste mesmo lugar e ficou a oito minutos da frente da corrida noutro contexto e no decorrer de uma pandemia.

Palavras da Ana Santos: 

  • Antes de ser atleta, sou mulher 🙌🏽
  • Há dias bons e outros menos bons, mas o mais importante é que voltei às Taças do Mundo ⚡️ 
  • Obrigada a todos pelo apoio 🔥

  • 📸: @el_awakate
Nos treinos oficiais:





No dia da prova:












Mensagens populares deste blogue

Abrantes recebeu a segunda prova da Taça Portugal XCO

XCO Super Cup Portugal em Mortágua.

O gelado Campeonato Europeu na Roménia.