O regresso do XCO a Vila Franca

 A pequena freguesia Vila Franca do concelho de Viana do Castelo retomou uma tradicional competição de XCO (cross-country olímpico) pela mão da Classificações.net após dois anos de paragem desde a última organização desta competição neste local. 

Um mesmo circuito que, como quem diz, "em equipa vencedora não se mexe", cem por cento natural do agrado dos atletas e como sempre com um bom parque de equipas, com tudo para receber bem espectadores e todos os intervenientes na competição.

Apesar de ser uma prova isolada a presença de atletas foi bem composta com nacionais e estrangeiros. De categoria C1 cativou quem procura conquistar mais pontos UCI para o ranking internacional.

A prova da Ana Santos apresentou-se com um numero bastante simpático de atletas e com boa competitividade. No decorrer da prova num total de cinco voltas a frente da corrida foi dominada pelas atletas portuguesas. Mais para o fim observou-se uma renhida disputa, com a Ana Santos nos ultimos metros a valorizar bem o esforço da conquista do primeiro lugar cedendo um espaço de seis segundos para a colega conterrânea Elite e atual campeã nacional Raquel Queirós.

No final ficamos todos contentes por ser ultrapassada mais uma prova sem sinais de alerta na saúde do seu coração. A confiança em fazer esforço parece estar a voltar, e isto é sem dúvida o mais importante juntamente com a alegria de poder participar ativamente neste desporto e sonhar com as metas que antes tiveram de ser canceladas pelo motivo da lesão que teve.

E agora os excelentes registos fotograficos partilhados pela organização.




















Mensagens populares deste blogue

Abrantes recebeu a segunda prova da Taça Portugal XCO

XCO Super Cup Portugal em Mortágua.

O gelado Campeonato Europeu na Roménia.