Quatro dias de BTT com Amigos.

O BTT é um desporto de ciclismo que junta praticantes de vários gostos e paixões, porque com uma única bicicleta conseguem congregar muitas sensações juntas e variadas.
BTT é dureza e força física, e com isso ganhamos forma e sentimo-nos bem.
O BTT é rebelde, tem a virtude de nos encorajar para ultrapassar as fronteiras virtuais de uma qualquer berma de estrada civilizada para o desconhecido mundo de trilhos de natureza, rudes, agrestes, cheios de incógnitas, sem indicações a desafiar sempre a nossa orientação geográfica. Mas isto é aventura, é divertido, oferece-nos muita liberdade.
BTT é socializar com todas as pessoas, seja num trilho qualquer de uma aldeia isolada, ou numa competição... E os atletas de BTT?  São igualmente pessoas com paixão pelo BTT e que vivem ainda mais intensamente este desporto dinâmico e com muita adrenalina. Podem parecer pouco disciplinados como desportistas, mas apenas é por gostarem das coisas simples da vida natural preferindo "comprar" experiências do que bens materiais.

E experiência de viver coisas simples da vida é por exemplo estar num cenário de montanha natural como a jovem Ana Santos, num trilho de terra com o alto do Marão à vista, fustigado com um vento forte e fresco debaixo de um céu de forte azul, e acompanhada com amigos disse: - É por isto que agradeço tanto ter optado por praticar este desporto...

Foram quatro dias seguidos a fazer BTT com amigos, entre 5 a 8 de Setembro, que estavam previstos serem realizados dentro da organização do Douro Bike Race (DBR), mas que este ano e no dia anterior ao início do evento a organização alheia a circunstâncias exteriores se viu obrigada a cancelar a organização, ficando assim comprometido o legado do malogrado atleta João Marinho e fundador do DBR, ...um sonho e uma bicicleta, uma paixão, muitos trilhos e três serras, Serra do Alvão, Serra do Marão e Serra da Aboboreira... 

Mas BTT como se disse é rebelde a paixão venceu o coerente... Ana Santos disse sim, queria de qualquer forma fazer muitos trilhos de BTT com amigos nos dias do DBR, queria simplesmente descontrair a pedalar por trilhos de montanha.

Admiravelmente e espontâneamente os amigos do BTT juntaram-se e acabaram por dar continuidade ao legado do João Marinho.
Passou-se por sofrimento físico, por fome, mas por muita aventura, muita amizade, entreajuda e muita descoberta num total de quatro dias, 300 quilómetros percorridos e um acumulado de 8000mts.

Um agradecimento muito especial a todos os amigos do BTT Tâmega, em particular ao David Mendes, que realizou os vídeos que podem ver neste post. E claro ao Carlos Ramalho que nos deu apoio móvel em dois dias, e a todo o grupo que pedalou junto, Rafaela Ramalho, João Santos, Nicolau Melo o nosso Lisboeta, Roberto Aires, Carlos Pedro, André Anes...










Mensagens populares deste blogue

Abrantes recebeu a segunda prova da Taça Portugal XCO

XCO Super Cup Portugal em Mortágua.

O gelado Campeonato Europeu na Roménia.