Banyoles em Espanha trouxe motivação.

A Copa Catalana BTT Internacional tem em Banyoles o seu arranque. Com importância HC esta prova cativa a presença de grande numero de atletas da elite mundial que aqui encontram uma oportunidade para avaliar a sua forma física, medir forças e adquirir ritmo competitivo, antes das grandes competições com importância mundial.

Banyoles é também uma competição UCI Junior Series, e para quem é junior português o participar nestas provas é importante quando se tem alguma ambição de representar uma selecção nacional. Portugal é um país periférico e de poucos apoios, por conseguinte os nossos atletas não tem as mesmas oportunidades que os seus colegas adversários dos países do centro da Europa que usufruem de maior numero de provas deste género e que para nós ficam mais dispendiosas nos encargos com as deslocações.
Por exemplo um atleta que faça uma prova com importância HC e que fique em terceiro lugar conquista 60 pontos UCI o que corresponde aqui em Portugal ter que ganhar três provas da Taça Nacional que tem importância C1 para somar os mesmo 60 pontos UCI...

A motivação de tentar participar assim numa prova como Banyoles é grande, além de se saber que é garantida uma afición Espanhola que nesta província tem grande paixão pelo BTT.

A mesma paixão pelo BTT aqui no Porto motivou uma união de esforços financeiros e logísticos de três clubes com as seguintes equipas:
- PatoCycles / Eyres by Shamir;
- Irmãos Moreiras / LROpticas / Ricardo Jorge;
- BTT Matosinhos.
Numa acção espontânea organizaram uma selecção de atletas das suas equipas para participarem e serem apoiados em Banyoles. Nesta acção um agradecimento muito especial ao staff que acompanhou e transportou os atletas, Sr Paulo Azevedo, Dona Manuela e Ana Ramalho do Clube de Rebordosa.


Para Ana Santos, era importante tentar conquistar alguns pontos UCI a ansiedade era grande. Felizmente e graças aos pontos já conquistados na época passada, permitiu que alinhasse na primeira fila de um pelotão de 50 atletas de grande nível competitivo, com países como França, Espanha, Holanda a fazerem-se representar com selecções nacionais. As equipas de topo tinham lá também as suas representantes juniores, como as suíças, francesas, italianas, inglesas, espanholas e outras.
Ana Santos, arrancou bem e excedeu todas as expectativas, fez uma prova de grande nível onde o que contou foi toda a sua táctica e risco como num jogo, no decorrer da competição, conquistando no final, para todos nós, para as pessoas que lá estavam a apoiar e a vibrar, para a sua equipa PatoCycles / Eyres by Shamir, para o BTT de Portugal um terceiro lugar de pódio.
Nas palavras dela: "...estou muito animada..."

Este passo está dado, vamos avançando, tentando dar mais um passo, porque isto de ciclismo e no desporto tudo é incerto. Próxima prova será em Chelva novamente em Espanha, dia 1 de Março.

#seleçãodeclubes : @Ana Santos @André Rocha @Bruno Silva @Fábio Ribeiro @João Cruz @Rafaela Ramalho @Vasco Cunha.  Classificações clicar AQUI. Orgulho❤️

Vejam a seguir um pequeno vídeo que é uma compilação de filmagens na transmissão em directo, de imagens e de vídeos dos amigos que lá estavam a apoiar e que mostra um bocado a emoção de quem está no apoio aos atletas: Obrigado Paulo Azevedo, Carlos Cruz, João Cruz, Vasco Cunha.

#Patocycles
#Eyres
#Shamir

#Sérgio Lima
#Spump















Mensagens populares deste blogue

Abrantes recebeu a segunda prova da Taça Portugal XCO

XCO Super Cup Portugal em Mortágua.

O gelado Campeonato Europeu na Roménia.